Olá galera!

Criamos esse espaço para que seja um cantinho onde todos os jovens possam compartilhar suas opiniões, críticas, sugestões, sobre os diversos aspectos que os cercam no dia-a-dia de suas vidas e que dificilmente têm com quem partilhar e opinar.

Chega de papo, vamos à luta!

Um grande abraço a todos!
José Vicente Ucha Campos

Contato: jvucampos@gmail.com



terça-feira, 10 de maio de 2011

COMO É O CÉU ?

O céu não é um lugar como aqui na terra. Aliás o céu não é um lugar físico, mas um estado de espírito.


O céu é a palavra usada para significar a total realização da pessoa humana que se encontra com Deus e vive em plena comunhão com Ele! Tudo o que sonhamos de perfeito, de santo, de alegria, de plena realização e de felicidade plena e completa, é o céu!


O Apóstolo Paulo diz assim: “Aquilo que o olho jamais viu, o ouvido jamais ouviu, nem jamais o coração do homem sentiu: isto Deus preparou para aqueles que o amam”. (1Cor 2,9). De modo que não dá para falar do céu do mesmo jeito que falamos da terra. Trata-se de outra realidade, em outra situação que não pode ser comparada com a vida que temos aqui na terra. Só saber que estamos com Deus supera tudo, supera todas as experiências que podemos fazer e sentir aqui neste mundo.


Por isso, não precisamos ficar preocupados em saber como é o céu. Não importa muito a forma que você imagina o céu, desde que você tenha a consciência de que seja a "morada eterna de todos nós e onde Deus é o centro de tudo e só Ele nos basta, onde a felicidade é completa e onde sentiremos o verdadeiro amor de Deus em toda a sua plenitude".


Mas, para alcançarmos o céu, precisamos sim viver bem aqui, com justiça e com amor fraterno, e seguindo os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, pois Ele mesmo nos disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Aí sim, estaremos antecipando enquanto possível aquilo que será o céu!

Viver santa e justamente é o caminho certo para o céu!


Crer no céu, caríssimos jovens, é crer na vida eterna. É crer que após a nossa morte, teremos a grande e maravilhosa possibilidade de sermos felizes para sempre ao lado da Santíssima Trindade, de Nossa Senhora, a nossa mãezinha, e de todos os anjos e santos de Deus. Muitos deles, nossos parentes que já faleceram.

Essa é a grande esperança do católico: A ressurreição, após a nossa morte e a vida eterna, no céu!

Fonte: Blog Alicerçando a Fé (www.alicercandoafe.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário