Olá galera!

Criamos esse espaço para que seja um cantinho onde todos os jovens possam compartilhar suas opiniões, críticas, sugestões, sobre os diversos aspectos que os cercam no dia-a-dia de suas vidas e que dificilmente têm com quem partilhar e opinar.

Chega de papo, vamos à luta!

Um grande abraço a todos!
José Vicente Ucha Campos

Contato: jvucampos@gmail.com



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Amanhã, dia 05/05 é o “Dia C da Evangelização!” Vamos mobilizar as mídias sociais

Atenção Juventude Católica do Rio de Janeiro, a Arquidiocese do Rio de Janeiro nos convida para que amanhã, quinta-feira, dia 5 de maio, usemos as mídias sociais preferencialmente para levar mensagens cristãs à Internet. Será o “Dia C da Evangelização”, em comemoração ao Dia Nacional da Comunicação. A campanha é também um ensaio para a celebração do 45º Dia Mundial da Comunicação, neste ano comemorado em 5 de junho.

— Pensamos não em “Dia D”, mas em “Dia C” exatamente para dar ênfase à “Comunicação Católica de Cristo”. Nosso objetivo é levar todos aqueles que fazem parte do nosso dia a dia no mundo virtual a terem pelo menos um breve contato com a mensagem do Evangelho. Se cada católico se comprometer com a campanha vamos atingir uma grande quantidade de pessoas, explicou o coordenador arquidiocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), Padre Márcio Queiroz.

A iniciativa pastoral, promovida pela Arquidiocese do Rio, pretende mobilizar especialmente a juventude, de forma que pelo Orkut, Twitter, Facebook e outros cada católico se comprometa a levar a Palavra de Deus ao mundo pela Internet, sem abrir mão da criatividade e ousadia que os novos aparatos tecnológicos possibilitam. A campanha pode ajudar a formar uma identidade católica no mundo virtual.

— Usar as redes não pode ser algo despretensioso da nossa parte. É preciso saber que os meios levam a exercer atitudes de persuasão, e que, por isso mesmo, é necessário que haja em nós um estilo cristão de presença no mundo virtual, o que também abrange conteúdos declaradamente religiosos e testemunho de vida, disse o Vigário Episcopal para a Comunicação Social, Padre Marcos William Bernardo.

Para que esta evangelização nas redes sociais aconteça de maneira sincronizada, o assessor para mídias sociais da Arquidiocese, Padre Jefferson Gonçalves de Araújo, sugere que no Twitter seja colocado em cada mensagem o Hashtag "#ComunicarEvangelizando" , inaugurado especialmente para o "Dia C da Evangelização".

Integrantes da Pascom já estão se organizando e criando o que desejam comunicar. Entre eles parece unânime que a ocasião é oportuna para atingir os que não têm fé e também aqueles que participam de outras religiões.

— Acho importante os católicos conseguirem alcançar, especialmente nesta data, principalmente aquelas pessoas que não estão na Igreja. Mensagens que propaguem a paz, a unidade e o amor, inspirando atitudes concretas, trazem em si o próprio Cristo e têm a força de levar à reflexão. Pretendo aderir à campanha desse jeito, contou o agente da Pascom do Vicariato Urbano, Victor Gonzalez.

O Dia Nacional das Comunicações foi escolhido em homenagem ao nascimento, em 1865, do marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, patrono das comunicações do Brasil.
Fonte: site da Arquidiocese do Rio de Janeiro (www.arquidiocese.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário