Olá galera!

Criamos esse espaço para que seja um cantinho onde todos os jovens possam compartilhar suas opiniões, críticas, sugestões, sobre os diversos aspectos que os cercam no dia-a-dia de suas vidas e que dificilmente têm com quem partilhar e opinar.

Chega de papo, vamos à luta!

Um grande abraço a todos!
José Vicente Ucha Campos

Contato: jvucampos@gmail.com



segunda-feira, 13 de junho de 2011

A CORAGEM DE UMA JUVENTUDE DE FÉ


Um grupo de jovens católicos espanhóis produziu 25 vídeos em que falam sobre temas como matrimônio, aborto, homossexualismo, celibato sacerdotal, sexualismo, ordenação de mulheres e as “riquezas” da Igreja. Os vídeos ecoaram em várias redes de televisão nacionais [espanholas] e produziram uma avalanche de ataques e insultos no YouTube.
Os vídeos, que podem ser vistos em www.arguments.es/proyectos/jmj, foram produzidos por um grupo de estudantes da Universidade de Navarra como preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e propõem-se a dar uma resposta pessoal aos temas mais controvertidos da opinião pública sobre a Igreja.
Nos ultimos dias, os vídeos foram notícia nos meios de comunicação nacionais [da Espanha]. O periódico “Público” lhes dedicou uma página inteira e os vídeos foram veiculados em três canais de televisão: “Cuatro”, “TeleCinco” e “La Sexta”.
A consequência direta foi uma avalanche de críticas virulentas e agressivas a todos os vídeos. A maior parte não foi publicada no canal “catequesisarguments” do YouTube, por estarem cheias de insultos e obscenidades, especialmente contra as garotas que aparecem nos vídeos. No Twitter também tem havido muita repercussão.
O vídeos sobre o homossexualismo, que no começo tinha 3 mil visitas, já está com 30 mil, com 134 votos favoráveis e 556 contrários.
Os promotores da iniciativa pediram àqueles que gostaram dos vídeos que votem a favor ou deixem algum comentário positivo no YouTube. Para mais informações, visite o blog http://www.arguments.es/blogjmj/

Fonte: Artigo reproduzido do site da Comunidade Shalom - Blog Carmadélio

Veja a seguir o vídeo onde esses jovens apresentam o seu trabalho:


Os 25 vídeos podem ser vistos em http://www.arguments.es/proyectos/jmj
  
Comentário do Blog:
Acho que nessa altura do campeonato, só temos é que bater palmas e elogiar a iniciativa corajosa dessa juventude católica de fé.
Num mundo onde muitos católicos têm vergonha até de dizer que são católicos em público, esses jovens não só o dizem, como de peito aberto, sem medo de nada, colocam suas opiniões pessoais sobre diversos temas polêmicos, pelos quais a própria Igreja Católica tem sofrido ataques por defender suas posições segundo sua doutrina, ou seja, segundo o Evangelho de Jesus Cristo.
Acho ainda que nós que não temos medo de defender nossas posições e doutrina devemos, aliás, temos o dever, de escrever a esses jovens dando-lhes apoio e os parabéns pela iniciativa.
Vamos lá, juventude católica brasileira! Vamos escrever a esses nossos irmãos de fé, dando-lhes palavras de incentivo e apoio. Não deixe para depois, escreva agora.
VALEU JUVENTUDE CATÓLICA ESPANHOLA!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário