O decreto, publicado nesta quinta-feira, 11, pela Penitenciária Apostólica, salienta àqueles que não puderem ir a Madri que poderão conseguir a Indulgência Parcial a medida que, onde quer que estejam, rezem pelos “propósitos espirituais deste encontro e para o seu feliz êxito”.
“Com a alma contrita elevem as suas orações a Deus Espírito Santo, a fim que os jovens sejam motivados pela caridade e tenham a força para anunciar com a própria vida o Evangelho”, pede o Vaticano.
A Indulgência Plenária é a "remissão, perante Deus, da pena temporal devida aos pecados cuja culpa já foi apagada".
Mas o decreto ressalva que a concessão dessa Indulgência Plenária será dada apenas aos fiéis que “devotamente participarão a todas as funções sacras ou exercícios que se desenvolverão em Madri durante a 23ª Jornada Mundial da Juventude até a sua conclusão solene, fazendo, além disso, a confissão e, depois disso, recebendo a Santa Comunhão e a oração pelas intenções de Sua Santidade [o Papa]”.
E para que todos os jovens fiéis possam receber estes dons celestes, os sacerdotes legitimamente aprovados estarão a disposição para a escuta das confissões durante todos os dias da jornada.
O decreto pede para que estes sacerdotes estejam “com alma pronta e generosa”, prontos para a receber os fiéis. E a Igreja também aconselha orações públicas para o bom êxito desta Jornada Mundial da Juventude.
Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Decreto sobre Indugência Plenária aos participantes da JMJ 2011
Fonte: Artigo reproduzido do site www.noticias.cancaonova.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário