“Ide e fazei discípulos todos os povos” (Mateus 28,19). Esse é o tema da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. O anúncio foi feito pelo Papa Bento XVI, nesta quarta-feira (24), durante a audiência geral na residência de verão do Vaticano, em Castel Gandolfo.
Outro anúncio feito pelo Santo Padre foi o lema das Jornadas Diocesanas, que será realizada no ano que vem, com o tema “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Filipenses 4,4). O papa aproveitou a audiência para fazer um balanço da JMJ, que aconteceu de 16 a 21 de agosto, em Madri, classificando-a de emocionante.
Ele disse que o encontro de Madri foi uma magnífica manifestação de fé para a Espanha e para o mundo, uma ocasião especial para refletir, dialogar, trocar experiências positivas e, sobretudo, rezar em conjunto e renovar o empenho de radicar a vida em Cristo.
Para Bento XVI, a Jornada de Madri constituiu um dom precioso, que dá esperança para o futuro do catolicismo, com os fiéis a expressarem o desejo firme e sincero de radicar a sua vida em Cristo, permanecerem unidos na fé e caminharem juntos na igreja.
Ele também lembrou os cerca de dois milhões de jovens de todos os continentes que, com alegria, demonstraram uma experiência de fraternidade, de encontro com o senhor, de partilha e crescimento na fé. O papa pediu aos jovens que participaram da JMJ que levem ao mundo inteiro a alegria do Evangelho, com a palavra e uma vida preenchida de obras de caridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário