Olá galera!

Criamos esse espaço para que seja um cantinho onde todos os jovens possam compartilhar suas opiniões, críticas, sugestões, sobre os diversos aspectos que os cercam no dia-a-dia de suas vidas e que dificilmente têm com quem partilhar e opinar.

Chega de papo, vamos à luta!

Um grande abraço a todos!
José Vicente Ucha Campos

Contato: jvucampos@gmail.com



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

QUAL É ESSA DAS BALADAS?

Aí galera, todos os jovens gostam de se divertir, de zoar, de dançar, ir a praia, as baladas...
E nós queríamos hoje falar exatamente das baladas. Essa curtição total.
Noutro dia, num domingo pela manhã, tinha ido com minha família até Itaipava, isso foi antes das chuvas, e chegamos lá um pouco depois da hora do almoço, lá pelas uma da tarde. Tava sol.
Quando passamos por um espaço quase em frente ao quartel dos bombeiros de lá, na rua principal de Itaipava, deparamos com uma cena chocante.
Na frente de um terreno, que há algum tempo atrás tinha sido um kartódromo, na beira da rua principal, uma quantidade enorme de jovens caídos pelas calçadas e até na rua, muitas garotas, e outros tantos saindo cambaleantes do terreno, onde havia uma grande tenda e de onde saía um som ensurdecedor, com a batida já conhecida de Festa Rave.
Vários jovens ainda estavam com garrafas de bebidas na mão e dava pra notar que não sabiam onde estavam e nem pra onde iam.
Deu pra notar isso tudo porque o nosso carro tava parado num grande engarrafamento que se formou na frente do terreno onde acontecia a festa.
Com certeza a referida festa tinha começado ou no sábado, ou até mesmo, pelo estado da galera, na própria sexta-feira.
Era uma cena deprimente. E pior, começou a chegar vários carros, que encostavam e apanhavam os jovens. Provavelmente seus pais que vieram fazer a grande caridade de não deixar seus filhos caídos ali na calçada, sob aquele sol escaldante. Que pais bonzinhos, não acham?!
Aí começamos a pensar:
O que leva um jovem a fazer aquilo? O que esses jovens querem ou esperam de suas vidas? Será que são felizes? Talvez muitos se achem felizes por exatamente poderem fazer aquilo. Mas, é essa a felicidade que os jovens querem para si?
Fiquei pensando, o que passava na cabeça daquela galera e também nas de seus pais. Não cheguei a conclusão nenhuma.
Aí galera, sabemos que a diversão faz parte da vida e é necessária para nos relaxar, repor as energias, nos aliviar das tenções, pois jovens também têm estresse, e muito às vezes, seja em suas casas, no relacionamento com seus pais, com seus irmãos, seja na escola, no trabalho, na dúvida quanto ao futuro, na própria manutenção de seus valores contrariando muitas vezes o sistema atual da sociedade, etc. Haja estresse!!!
Mas diversão onde o barato é encher a cara, beber, beber e beber, até caí... E depois ficar no chão, até um "grande amigo" ou seus "queridos pais" lhe pegarem para jogá-lo numa maca de um pronto socorro, ou se der, na sua cama, de roupa e tudo, e você no dia seguinte nem se lembrar de nada que aconteceu...Sei não! 
O cara não sabe que gatas beijou e se beijou, não sabe onde esteve e com quem, não sabe nem se levou uma saborosa lambida de algum cachorro (animal de quatro patas), que com pena de vê-lo no chão, tentou reanimá-lo. Acho que isso é furada, não é mesmo!
Eu conheço uma galera, que frequenta as "famosas" festas de bebida liberada no meu bairro e conheço mães, que iam levar essa galera na porta da festa e depois íam buscá-los e levavam todos para a casa de uma delas para passar a noite cuidando da loucura da galera, para no dia seguinte entregá-los a seus pais, parecendo que nada tinha acontecido. E o pior, muitos eram menores de idade; e alguns, bem menores mesmo.
Tá tudo errado! Ou não?
Claro que está.
Acho que esses jovens deviam repensar essas suas atitudes e analisar direitinho onde está o problema do qual eles estão tentando fugir e, por isso, agem assim.
As atitudes que os jovens tomam em suas vidas agora, refletirá nas suas vidas futuras, quando já tiverem mais idade e só lhes restará as tentativas de cuidar dos efeitos, pois os males já terão sido feitos. É igual a alguém que prega um prego numa árvore, mais tarde se arrepende e tira o prego da árvore, mas o buraco causado pelo prego ele não consegue tirar. Aquele... nunca mais sai. A marca da atitude errada ficou!
Por isso, galera, vamos começar a pensar mais, a refletir, a mudar, a viver uma vida nova!
Mas alguns podem perguntar: Mas tem como se divertir sem ser da forma que acima relatamos? Será que vai ter graça? Vai ser legal?
Claro! Ou vocês pensam que todos os jovens do mundo se embriagam, se prostituem e se drogam, para serem "felizes"?
O que vocês acham?
Vamos aguardar seus comentários, para no próximo encontro darmos as dicas de como se divertir sem que seja preciso virar lixo.
Valeu! Até lá!

Por JVUC - PASCOM-PNSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário