Costa Rica vai sediar evento preliminar ao Bynd 2015
Participantes poderão falar aos líderes mundiais sobre
prioridades no setor de tecnologia da informação e
comunicação
A Cúpula Mundial de Jovens (Global Youth Summit, BYND 2015) vai mobilizar a juventude para unir forças e criar soluções para o bem social, através de tecnologias da informação (TICs) e comunicação. O evento acontecerá de 9 a 11 de setembro, em San José, na Costa Rica, e vai obter ideias de jovens sobre tecnologias da informação e comunicação (TICs), para que, se construa um documento final que será entregue na Assembleia Geral da ONU no fim de setembro pela Presidente da Costa Rica Laura Chinchilla.
O processo é liderado pela agência da ONU especializada em TICs, a União Internacional das Telecomunicações (UIT), que tem parceiros de peso entre organizações internacionais: Unicef, Unesco e OMS e grandes empresas como Google, Microsoft, Cisco, Intel, Disney, Vale, Alcatel-Lucent. A Cúpula BYND 2015 agregará jovens do mundo inteiro que estão ajudando a mudar o mundo através da tecnologia, para inspirar e desafiar uns aos outros, e mobilizar demais jovens a fazerem o mesmo.
A plataforma do BYND 2015 permitirá aos jovens participantes expressar aos líderes mundiais o que acreditam ser prioritário no setor. Do evento resultará uma declaração sobre os principais problemas e recomendações encontrados por esta comunidade mundial de jovens sobre como usar as TICs em prol do desenvolvimento.
Como participar no Brasil
Como todo o processo está acontecendo majoritariamente em inglês, foi criado no Brasil um grupo para permitir a participação do maior número possível de brasileiros nos processos. O HUB Brasileiro, como é chamado, pode ser acessado no site www.pos2015brasil.org. Lá é possível postar informações em português sobre este e outros processos relacionados a redefinição dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Os participantes que não forem à Costa Rica poderão também acompanhar os debates e análises ao vivo, pelos links:
A participação online será usada como insumo para as discussões e workshops temáticos, para que junto com os participantes na Costa Rica se construa uma versão final das prioridades coletadas e decididas por uma comunidade global de jovens, para que finalmente, esse documento seja entregue na Assembleia Geral da ONU no fim de setembro pela Presidente da Costa Rica Laura Chinchilla.
Para mais informações em português, entre em contato com Henrique Barbosa (DF) e Luciano Frontelle (SP), ambos jovens pontos focais para a conferência no Brasil, e Lorrayne Porciuncula, ponto focal para o Hub brasileiro na UIT.
Para mais informações, visite o site do evento e assista ao vídeo abaixo:
Fonte: JuventudeSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário