Olá galera!

Criamos esse espaço para que seja um cantinho onde todos os jovens possam compartilhar suas opiniões, críticas, sugestões, sobre os diversos aspectos que os cercam no dia-a-dia de suas vidas e que dificilmente têm com quem partilhar e opinar.

Chega de papo, vamos à luta!

Um grande abraço a todos!
José Vicente Ucha Campos

Contato: jvucampos@gmail.com



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MAIS DE 7.500 ADOLESCENTES FORAM ASSASSINADOS NO BRASIL EM 2012, PODENDO CHEGAR A 42.000 JOVENS ATÉ 2019


Mais de 7.500 adolescentes foram assassinados no Brasil em 2012. É o maior percentual, em 13 anos. E até 2019, a violência no país pode matar 42 mil jovens, nos municípios com mais de cem mil habitantes.
A estimativa está no Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), divulgado nesta quarta-feira (28/01/2015) pelo Unicef, pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos e pelo Observatório de Favelas. O risco é maior para jovens negros, com idades entre 12 e 18 anos, do sexo masculino, moradores do Nordeste.
O estudo tem como objetivo permitir o monitoramento sistêmico da incidência de homicídios entre a população jovem, contribuindo para a avaliação das políticas de prevenção à violência. 
Produzido com base em dados de 2012, o IHA estima que mais de 42 mil adolescentes, de 12 a 18 anos, poderão ser vítimas de homicídio nos municípios brasileiros de mais de 100 mil habitantes entre 2013 e 2019.
Isso significa que, para cada grupo de mil pessoas com 12 anos completos em 2012, 3,32 correm o risco de serem assassinadas antes de atingirem os 19 anos de idade. A taxa representa um aumento de 17% em relação a 2011, quando o IHA chegou a 2,84. 
De acordo com os dados, a região Nordeste apresenta a maior incidência de violência letal contra adolescentes, com um índice igual a 5,97. Em contrapartida, o Sudeste possui o menor valor, com uma perda de 2,25 jovens em cada mil. Foi verificada ainda uma redução na mortalidade na região Sul. 
Em relação ao perfil dos adolescentes com maior vulnerabilidade, o estudo revela que a possibilidade de jovens negros serem assassinados é 2,96 vezes maior do que os brancos. Além disso, os adolescentes do sexo masculino apresentam um risco 11,92 vezes superior ao das meninas, sendo a arma de fogo o principal meio utilizado nos assassinatos de jovens brasileiros.
Fonte: Globo.com / Secretaria Nacional de Direitos Humanos
Temos que cuidar melhor dos nossos adolescentes e jovens brasileiros.
JOVEM, CUIDADO, SIGA O CAMINHO DO BEM !
SEGURE NAS MÃOS DE DEUS E CONFIE NELE. ELE DEVE SER O SEU EXEMPLO DE VIDA E O SEU GRANDE ÍDOLO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário