O DIA online, 15 de dezembro de 2011
Santa Cruz no Rio de Janeiro, em contagem regressiva para ver o Papa
Apontado por Comitê Organizador da Jornada Mundial da Juventude 2013 para sediar missa vigília de Bento XVI, bairro já está na expectativa. Vaticano fará vistoria na região
POR FERNANDA ALVES
Acostumados a ficar fora do roteiro de grandes eventos, moradores do bairro já se sentem ‘abençoados’. A previsão inicial é de que o Papa esteja lá nos dias 27 e 28 de julho, quando celebrará missa e participará de uma vigília com jovens. Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a maior do bairro e que conta com mais de 200 jovens nos grupos paroquiais, a comunidade já está na contagem regressiva para 2013.
“Estamos torcendo para que ele venha mesmo a Santa Cruz. Fui à última jornada, este ano na Espanha , e foi muito emocionante. O Rio é uma cidade muito hospitaleira e não tenho dúvida de que a emoção aqui será mil vezes maior”, prevê o estudante Matheus Mello, 20 anos.
Os jovens já pensam em homenagens para o religioso. “Temos na igreja um grupo musical e de dança. Também vamos fazer camisas personalizadas”, adianta a estudante Amanda Rodrigues, 19 anos.
Frequentadora assídua da igreja, a dona de casa Maria das Dores Antônia está ansiosa para ver o Papa Bento XVI de perto. “Sempre sonhei com a visita do Papa ao bairro. Que ele venha para nos trazer mais luz, alegria e principalmente mais paz”, torce.
Surpresa boa para católicos do bairro
Em Santa Cruz, com 217.285 habitantes, muita gente foi pega de surpresa com a notícia da visita ilustre no bairro. “Nunca vem nada aqui, estamos esquecidos. É bom saber que a Arquidiocese lembrou da gente”, comemorou a empresária Sandra Conceição Correa Lima, 58 anos.
Vizinha de Santa Cruz, Michele de Melo, 36 anos, que mora em Sepetiba, ficou contente com a expectativa da visita: “Acho o local muito bem escolhido para representar a Zona Oeste. Nas visitas de outros Papas ao Rio, nunca fui porque era sempre longe, na Zona Sul. Dessa vez vou poder vê-lo”.
Fonte: Matéria reproduzida do site http://odia.ig.com.br
Embora a matéria adiante a ida do Papa ao bairro de Santa Cruz, isso ainda não está definido, segundo a coordenação do COL (Comitê Oraganizador Local), sendo no entanto uma das possibilidades que estão sendo estudadas dentre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário