Uma comissão do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude RIO2013 estará em Roma, nos dias 12 e 13 de dezembro, para uma reunião com o Pontifício Conselho para os Leigos.
Desse encontro deverá sair a confirmação da data da Jornada, prevista para acontecer na segunda quinzena de julho de 2013.
Do Rio serão seis pessoas: o presidente da comissão e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, os dois bispos auxiliares que acompanham mais diretamente a Jornada, Dom Antonio Augusto Dias Duarte e Dom Paulo Cezar Costa, monsenhor Joel Portella Amado, da coordenação geral, e os padres Márcio Queiroz, responsável pela Comunicação, e Renato Martins, responsável pelos Atos Centrais.
Monsenhor Joel explicou como se dá o processo de organização: “a Jornada é organizada por dois grandes comitês: o Comitê Central, que é o Pontifício Conselho para os Leigos, e o Comitê Organizador Local, que somos nós, Arquidiocese do Rio de Janeiro. E o processo de construção da Jornada prevê algumas reuniões. Em determinadas reuniões o Rio vai a Roma, outras Roma vem ao Rio. Essa é a primeira reunião em que a equipe mais diretamente central, tanto do Pontifício Conselho, quanto da Arquidiocese do Rio irão se encontrar”, disse.
A pauta da reunião é estabelecida pelo Pontifício Conselho, mas monsenhor Joel ressalta que na verdade há uma única pergunta: como está andando a organização da Jornada?
“Estamos levando para apresentar tudo o que foi feito até agora, todo o planejamento, o que nós pensamos fazer, onde e como nós pensamos fazer, e ouvir do Pontíficio Conselho as orientações do tipo ‘isso é viável’, ou ‘mudem de rumo aqui’. É um processo bastante partilhado”, afirmou.
A data da Jornada poderá ser confirmada nessa reunião. Entre as questões que serão tratadas estará também a escolha da logomarca da JMJ RIO2013, que já passou por uma análise ainda não conclusiva do Pontifício Conselho.
De acordo com monsenhor Joel, depois do encontro em Roma, o próximo passo será a reunião de todo grupo do Rio, para conhecer aquilo que foi ratificado e o que foi retificado dentro daquilo que é o documento de trabalho do COL, com os projetos de cada setor.
Do Rio serão seis pessoas: o presidente da comissão e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, os dois bispos auxiliares que acompanham mais diretamente a Jornada, Dom Antonio Augusto Dias Duarte e Dom Paulo Cezar Costa, monsenhor Joel Portella Amado, da coordenação geral, e os padres Márcio Queiroz, responsável pela Comunicação, e Renato Martins, responsável pelos Atos Centrais.
Monsenhor Joel explicou como se dá o processo de organização: “a Jornada é organizada por dois grandes comitês: o Comitê Central, que é o Pontifício Conselho para os Leigos, e o Comitê Organizador Local, que somos nós, Arquidiocese do Rio de Janeiro. E o processo de construção da Jornada prevê algumas reuniões. Em determinadas reuniões o Rio vai a Roma, outras Roma vem ao Rio. Essa é a primeira reunião em que a equipe mais diretamente central, tanto do Pontifício Conselho, quanto da Arquidiocese do Rio irão se encontrar”, disse.
A pauta da reunião é estabelecida pelo Pontifício Conselho, mas monsenhor Joel ressalta que na verdade há uma única pergunta: como está andando a organização da Jornada?
“Estamos levando para apresentar tudo o que foi feito até agora, todo o planejamento, o que nós pensamos fazer, onde e como nós pensamos fazer, e ouvir do Pontíficio Conselho as orientações do tipo ‘isso é viável’, ou ‘mudem de rumo aqui’. É um processo bastante partilhado”, afirmou.
A data da Jornada poderá ser confirmada nessa reunião. Entre as questões que serão tratadas estará também a escolha da logomarca da JMJ RIO2013, que já passou por uma análise ainda não conclusiva do Pontifício Conselho.
De acordo com monsenhor Joel, depois do encontro em Roma, o próximo passo será a reunião de todo grupo do Rio, para conhecer aquilo que foi ratificado e o que foi retificado dentro daquilo que é o documento de trabalho do COL, com os projetos de cada setor.
Fonte: http://www.portalum.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário