Olá galera!

Criamos esse espaço para que seja um cantinho onde todos os jovens possam compartilhar suas opiniões, críticas, sugestões, sobre os diversos aspectos que os cercam no dia-a-dia de suas vidas e que dificilmente têm com quem partilhar e opinar.

Chega de papo, vamos à luta!

Um grande abraço a todos!
José Vicente Ucha Campos

Contato: jvucampos@gmail.com



quinta-feira, 21 de maio de 2015

USO DE "MACONHA SINTÉTICA" PROVOCA ONDA DE INTERNAÇÕES NOS EUA

Creative Commons


Folha de S.Paulo publicou nesta semana um artigo sobre o aumento do número de internações, nos Estados Unidos, provocadas pelo uso da chamada "maconha sintética".

Trata-se de um produto surgido em 2008 e feito com plantas borrifadas de substâncias químicas que imitam os efeitos do THC, o principal ingrediente psicoativo da maconha.

De janeiro a março deste ano, houve em média 300 casos por mês, nos EUA, de problemas de saúde relacionados com o produto, de acordo com os centros norte-americanos de controle de intoxicações. Mas este número nada menos que quintuplicou em abril e bateu os 1.500 casos.

A maconha sintética é fácil de ser comprada, é vendida como "inofensiva" e suas substâncias não são identificadas nos testes de consumo de drogas, mas é um produto mais potente que a maconha "comum" e pode causar convulsões, pressão alta, perda de consciência e até a morte.

A alternativa seria educar as pessoas desde a infância a levarem uma vida realmente natural, equilibrada e dotada de sentido e propósito, sem o recurso fácil a drogas de tipo algum.

Será que é impossível?

Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário