Olá galera!

Criamos esse espaço para que seja um cantinho onde todos os jovens possam compartilhar suas opiniões, críticas, sugestões, sobre os diversos aspectos que os cercam no dia-a-dia de suas vidas e que dificilmente têm com quem partilhar e opinar.

Chega de papo, vamos à luta!

Um grande abraço a todos!
José Vicente Ucha Campos

Contato: jvucampos@gmail.com



sábado, 29 de novembro de 2014

É PECADO FAZER SEXO FORA DO CASAMENTO ?



Sim, é.

O ser humano foi criado por Deus, completo; tanto no aspecto físico, como no psicológico. E faz parte dessa formação a sua sexualidade. É dom de Deus. Por isso o sexo, é aceito e abençoado por Deus. Ou seja, não é pecado fazer sexo.

Mas, como não poderia deixar de ser, Deus, sabedor de como, nós suas criaturas, somos, nos deixou os caminhos por onde devemos trilhar, inclusive com relação ao aspecto da nossa sexualidade. Assim, Deus, nos colocou o sexo, como um complemento do amor maior entre o homem e a mulher. E esse amor só existe plenamente e abençoado por Deus, dentro do casamento, onde ainda por grande graça de Deus, os esposos, participam do Seu Plano da Criação; quando como resultado do grande amor que os une, colocam um novo ser humano no mundo. São instrumentos de Deus para criarem, como resultado de um grande amor, um novo ser humano.

Por isso, o sexo é aceito por Deus e faz parte da nossa criação, mas, com responsabilidade e respeitando a doutrina da Igreja de Cristo. Essa doutrina nos prega então, que o sexo só deve acontecer entre o homem e a mulher, dentro do Sacramento do Matrimônio. Aí sim, ele é abençoado por Deus.

Se pensarmos bem, veremos como Deus é bom, pois o sexo dentro do casamento, permite que o fruto desse amor, possa nascer dentro de uma família, recebendo aconchego, carinho, segurança e amor para crescer e ser formado como uma nova criatura do povo de Deus.

Fora do casamento, o sexo, pode ser utilizado como instrumento de barganha, ou mesmo, como satisfação quase que animal, não levando em conta a dignidade de uma ou outra pessoa envolvida.

Pode ainda ser pior, quando o resultado dessa atitude impensada, gera um novo ser, que normalmente, como vemos por aí em centenas de casos, a nova criança que vem ao mundo, chega muitas vezes sem poder contar com um pai, que muitas vezes não quis assumir a responsabilidade por um ato errado e puramente de prazer. Aí vemos tantas mães solteiras e tantos filhos sem pais.

O sexo dentro do casamento, é reflexo de uma convivência harmoniosa, onde o amor é cultivado e vai amadurecendo com o passar do tempo, refletindo então uma comunhão de corpo e alma dos esposos. É nesse ambiente, que o novo ser receberá como resultado dessa comunhão, muito amor e carinho, além da segurança da convivência diária daqueles que serão seus mestres e exemplos para suas vidas, ou seja: seu pai e sua mãe. E a família então, se torna o porto seguro para nós seres humanos, até que possamos caminhar com nossas próprias pernas e formemos então uma nova família, e assim sucessivamente.

Por isso todos os jovens que agora estão conosco, devem rezar muito a Deus para que lhes dê as virtudes da fortaleza, da prudência e da temperança, para que consigam resistir as tentações do sexo e guardem-se para o momento especial de suas vidas; seus casamentos. Guardando todo o seu amor e carinho para aquele ou aquela que será seu parceiro por toda a vida e com quem dividirão as alegrias e tristezas, ajudando-os no caminho da santidade em família.

E aqueles ou aquelas que cederam a tentação, não tem problema, procurem um sacerdote, se confessem e procurem levar uma vida de santidade e castidade, pedindo a Deus que os ajude a encontrar o amor de suas vidas e com quem formarão suas famílias.

Deus os abençoe!

Fonte: Blog Alicerçando a Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário