Olá galera!

Criamos esse espaço para que seja um cantinho onde todos os jovens possam compartilhar suas opiniões, críticas, sugestões, sobre os diversos aspectos que os cercam no dia-a-dia de suas vidas e que dificilmente têm com quem partilhar e opinar.

Chega de papo, vamos à luta!

Um grande abraço a todos!
José Vicente Ucha Campos

Contato: jvucampos@gmail.com



quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

POR QUE SOU CATÓLICO ?

Para responder a essa pergunta, vejamos primeiro o que é a 
Igreja Católica.


As minhas buscas por conhecer mais sobre a minha Igreja e a sua Doutrina, levaram-me a procurar estudar em Instituições sérias e reconhecidas pela Igreja e a realizar estudos por conta própria, sempre no intuito de conhecer mais sobre aquele que me conhece tão bem, o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Desta forma, um dia senti-me impelido a colocar no papel, as razões que me levam a ser católico e a acreditar cada vez mais nesse Deus maravilhoso e misericordioso, chamado Jesus Cristo, e na Sua Igreja.

Vejamos então:

1 - Que outra religião, em todo mundo, tem mais de 2.000 anos de existência?

R: Além da Igreja Católica (2.000 anos), o Hinduísmo (3.500 anos), o Judaísmo (3.000 anos),  e o Islamismo (1.400 anos).

2 - Que outra religião, em todo mundo, o Deus que a instituiu se fez homem e se entregou para morrer numa cruz e três dias depois ressuscitou dos mortos e foi para o céu?

R: Todas as Igrejas Cristãs, inclusive a Igreja Católica.

3 - Que outra religião, em todo mundo, foi instituída pessoalmente pelo próprio Deus, Jesus Cristo?

R: Nenhuma. Só a Igreja Católica.

4 - Que outra religião no mundo, tem várias pessoas que dedicaram suas vidas a vivência da palavra de Deus e morreram por amor a Ele, como os nossos santos?

R: Nenhuma. Só a Igreja Católica.

5 - Que outra religião, em todo o mundo, tem uma Mulher como a mãe de Deus, que nos foi dada também como nossa Mãe do Céu, pela misericórdia e amor de seu  filho Jesus?

R: Nenhuma. Só a Igreja Católica.

6 - Que outra religião, em todo o mundo, nos oferece a salvação eterna e a convivência com o próprio Deus, único e verdadeiro, pela eternidade?

R: Nenhuma. Só a Igreja Católica.

7 - Que outra religião, em todo o mundo, tem o maior número de obras de caridade para atender aos pobres, os bebês e as crianças carentes, os jovens e as famílias?

R: Nenhuma. Só a Igreja Católica.

8 - Que outra religião, em todo o mundo, tem o maior número de escolas e universidades, além de hospitais, que ajudam nas pesquisas científicas e nos ensinamentos da palavra de Deus?

R: Nenhuma. Só a Igreja Católica.

9 - Que outra religião, em todo o mundo, tem um processo sucessório de seu comando, que começou com o próprio Jesus Cristo e daí em diante teve 266 Papas até o presente dia?

R: Nenhuma. Só a Igreja Católica.

10 - Que outra religião, segue uma Liturgia única em todo o mundo, de forma que a Missa que é celebrada na China, na Rússia, Na Nova Zelândia, no Quênia, na Colômbia, nos EUA ou em qualquer país da Europa, ou mesmo do mundo, é a mesma?

R: Nenhuma. Só a Igreja Católica.

11 - Que outra religião, em todo o mundo, foi tão perseguida, a ponto de milhares e milhares de seus seguidores serem mortos de diversas formas e nenhum deles ter desistido de sua fé, como a situação que está acontecendo atualmente em diversos países do mundo, tais como no Irã, Paquistão, China, Ucrânia, Níger, Nigéria e tantos outros países?

R: Nenhuma. Só a Igreja Católica.

12 - Que outra religião, em todo o mundo, foi investida pelo próprio Deus do poder de perdoar os pecados de seus seguidores, quando esses se arrependem e têm o firme propósito de não errarem mais, embora sejam falhos e voltem a pecar, sendo novamente perdoados?

R; Nenhuma. Só a Igreja Católica.

13 - Que outra religião , em todo o mundo, consegue convencer três milhões e setecentos mil jovens de todos os países do mundo, a virem a um país da América do Sul, como o Brasil, para rezar, cantar e escutar a palavra de Deus proferida pelo nosso Papa Francisco?

R: Nenhuma. Só a Igreja Católica.

14 - Que outra religião tem milhares de Igrejas maravilhosas, construídas nos diversos estilos arquitetônicos, espalhadas pelo mundo a fora?

R: Nenhuma. Só a Igreja Católica.

15 - Que outra religião, em todo o mundo, luta o tempo todo contra o aborto no mundo, contra a fome, contra a miséria, contra a injustiça social, contra a eutanásia, contra a destruição da família e tantos outros aspectos que tiram a dignidade humana?

R: Nenhuma. Só a Igreja Católica.

16 - Enfim, que outra religião, em todo o mundo, seus fiéis podem receber todo dia o próprio Deus, vivo e presente na Hóstia Consagrada?

R: Nenhuma. Só a Igreja Católica.



Depois de tudo isso... Dá pra não ser católico?

Ainda está em dúvidas sobre algum ponto? Assista aos vídeos a seguir e/ou escreva pra nós. 

Jesus Cristo os abençoe!








Por; José Vicente Ucha Campos

Fonte: Blog A Igreja Católica no Mundo (http://aigrejacatolicanomundo.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário