Olá galera!

Criamos esse espaço para que seja um cantinho onde todos os jovens possam compartilhar suas opiniões, críticas, sugestões, sobre os diversos aspectos que os cercam no dia-a-dia de suas vidas e que dificilmente têm com quem partilhar e opinar.

Chega de papo, vamos à luta!

Um grande abraço a todos!
José Vicente Ucha Campos

Contato: jvucampos@gmail.com



quinta-feira, 14 de março de 2013

HABEMUS PAPAM !


Como a Igreja Católica é maravilhosa.

Ontem, 13 de março de 2013, milhões de pessoas no mundo todo, deixaram sua agitação do dia a dia, seus afazeres, suas preocupações, suas responsabilidades e pararam durante mais de uma hora em frente a televisão, para primeiro, ficar olhando para uma chaminé, que nem era das mais bonitas, sobre um telhado. Se bem que esse telhado fosse em Roma, cobrindo a Capela Cistina, mas...

Depois ficaram, ansiosos e impacientes, olhando para uma janela fechada...

Com certeza muitas dessas pessoas, não eram católicas, muitas outras deviam ser daquelas que antes do conclave estavam criticando a Igreja Católica e até o Papa, muitas deviam ser “aqueles experts” que deram opiniões sobre como deveria ser o novo Papa e em que a Igreja Católica deveria mudar para atender aos seus interesses pessoais e para não “acabar”, como ousaram dizer alguns deles. Que pretensão...
Mas, uma coisa é certa, o mundo se rendeu à pessoa de um homem simples, humilde e carismático. Até a Rede Record de Televisão, aquela do bispo Macedo, transmitiu a apresentação do nosso Papa, ao vivo.
As especulações e a curiosidade eram grandes. Muitos, especialmente os “especialistas” em  Igreja Católica, os chamados “Vaticanistas” (que diga-se de passagem apareceram aos montes, de onde ninguém sabe), esperavam que suas previsões se confirmassem e um de seus cardeais pré determinados fosse eleito.
Mas, todos se esqueceram de que quem rege a Igreja Católica é o Espírito Santo de Deus e que só Ele, é o responsável pela escolha daquele que será o sucessor de Pedro. Só o Espírito de Deus sabe do que a Sua Igreja precisa, que rumo ela tem que tomar e do que o povo por esse mundo afora está precisando.
Por isso, Deus nos presenteou, com um Papa, tímido no início, mas, alegre e carismático logo a seguir. Com uma humildade que nos lembrou o próprio Jesus Cristo.

Deus nos presenteou com um Papa que ninguém imaginava. Mas, é assim que o nosso Deus age sempre, nos surpreendendo positivamente, nos alegrando e nos dando aquilo que precisamos e não o que queremos e achamos que precisamos.

E como foi linda a expressão de alegria que cobria o rosto das milhares  de pessoas que estavam na Praça de São Pedro.

Com certeza o mundo todo ficou mais alegre e mais esperançoso nesta quarta-feira, dia 13 de março de 2013. Pois Deus nos deu um grande presente: o nosso PAPA. E não foi um presente só para os católicos, mas, para o mundo todo.
Obrigado Senhor por nos amar tanto.

Seja Bem-vindo Papa Francisco!

Por: José Vicente Ucha Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário