Olá galera!

Criamos esse espaço para que seja um cantinho onde todos os jovens possam compartilhar suas opiniões, críticas, sugestões, sobre os diversos aspectos que os cercam no dia-a-dia de suas vidas e que dificilmente têm com quem partilhar e opinar.

Chega de papo, vamos à luta!

Um grande abraço a todos!
José Vicente Ucha Campos

Contato: jvucampos@gmail.com



sábado, 29 de março de 2014



Rio de Janeiro!!! Atenção!!! DIVULGUEM!!!
Dia 6 de abril(domingo), ás 14h, na Igreja de Santana- Centro haverá um grande evento/reunião com TODAS as pessoas do Rio que estão interessadas em ir a JMJ da Cracóvia. Convide seus amigos!!! Estamos com um projeto hiper interessante para TODOS irem a JMJ!!!
É importante que todas as paróquias, grupos, movimentos e pastorais da Arquidiocese do Rio e dioceses vizinhas estejam representadas.
ENTRADA FRANCA!!!Compartilhem!!!
Confirmem presença pelo link:
https://www.facebook.com/events/1455105004722256/


sexta-feira, 28 de março de 2014

Deus não está morto - Trailer Legendado Oficial HD

DEUS NÃO ESTÁ MORTO !

Esse é o nome do filme que está para estrear nos Estados Unidos nos próximos dias e que deverá estrear na América Latina em abril, no qual um professor de filosofia desafia seu aluno cristão a provar a existência de Deus: "Ou prova que Deus existe ou assume as consequências".
Esse filme é uma das grandes promessas de sucesso para filmes cristãos em 2014, com título em inglês: God’s not Dead [Deus não está morto]. Seu roteiro é baseado na faixa-título do último CD do grupo gospel Newsboys.
O trailer do longa está atraindo muita atenção no Facebook. O roteiro mostra um debate sobre a existência de Deus e a defesa da fé no ambiente universitário.
Até agora, foram cerca de 5 milhões de acessos, mais de 1 milhão de curtidas e o material foi compartilhado mais de 700.000 vezes.
A LifeWay Films está trabalhando com igrejas de todos os Estados Unidos para que se envolvam com a divulgação do filme. O alvo principal são os estudantes cristãos que estão na universidade, pois é nessa época que estatisticamente a maioria deles se afasta da fé ou mesmo abandona a igreja.
 
O ator e produtor David AR White vive o como o pastor Dave, que acompanha Josh Wheaton, (Shane Harper) durante  seu primeiro semestre na faculdade. A fé de Josh é testada nas aulas do professor de filosofia Dr. Radisson (Kevin Sorbo).
Ele exige que todos os seus alunos assinem uma declaração dizendo: “Deus está morto”. Só assim receberão aprovação no final do semestre. Quando Josh se recusa, é desafiado por Radisson a defender sua crença que Deus está vivo em uma série de debates com o professor durante as aulas. Na verdade, Radisson foi crente na juventude mas perdeu a fé quando seu irmão morreu de câncer e ele culpa Deus até hoje.
O filme conta com participações especiais do grupo Newsboys, que canta durante o filme. Seus atores principais são conhecidos do grande público. Harper fazia parte do seriado da Disney “Boa Sorte, Charlie” e Sorbo protagonizava a série Hércules na década de 1990. Há uma participação especial de Dean Cain, intérprete do Super-Homem no seriado Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman.
Segundo os redatores, a inspiração veio da letra da música dos Newsboys, God is not dead (like a lion) que diz “Meu Deus não está morto/Ele certamente vive/Está vivendo no meu interior/Rugindo como um leão/Deixe a esperança surgir e acabar com a escuridão/Minha fé está morta/Eu preciso de uma ressureição /Deixe o céu rugir e o fogo cair/Deixe o chão tremer/Com o som do avivamento”.
 
O filme, pode ser considerado não apenas um material de entretenimento, mas também um recurso para discussões, catequeses e inclusive como desafio intelectual.

Assista o trailer:


segunda-feira, 24 de março de 2014

ABERTO CONCURSO DO 11o. ENPJ
 
 
De 18 a 25 de janeiro de 2015 acontecerá na Arquidiocese de Manaus, Regional Norte I (AM/RR) da CNBB, o XI Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ). O lema deste encontro é “NO ENCONTRO DAS ÁGUAS, PARTILHAMOS VIDA, PÃO E UTOPIA”, com iluminação bíblica: “Mestre onde Moras? Vinde e Vede” (Cf. Jo 1, 38c.39a). Este Encontro acontece com periodicidade de três anos e estamos nos preparando para receber centenas  jovens de todos os 18 Regionais da Igreja no Brasil.  
Queremos com o presente Edital abrir o concurso para a Arte, Hino e Oração Oficiais do XI ENPJ. As inscrições e envio das propostas será de 11 de Fevereiro à 11 de abril de 2014. O Resultado deverá ser publicado durante o Encontro do Bloco Norte da PJ entre os dias 01 e 05 de Maio em Manaus/AM.
 
Para fazer o download o Edital basta acessar: 
 
Mais informações:
 
Fonte: Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Manaus

sexta-feira, 21 de março de 2014

Jovem Freira de 25 anos participa do THE VOICE ITALY 2


Irmã Cristina Scuccia, Ursolina, de ateia e revoltada com a Igreja a missionária por meio da voz.

“Espero uma ligação do Papa Francisco, porque ele nos convida a sair, a evangelizar e a dizer que Deus não nos tira nada, pelo contrário, nos dá ainda mais”, disse ontem (19) a irmã Cristina Scuccia no conhecido programa The Voice of Italy 2.
 
Interpretando “No One” de Alicia Keys, a religiosa de 25 anos de idade, da congregação das irmãs Ursolinas emocionou toda a Itália fazendo os 4 técnicos do programa virarem e aprovarem o seu talento musical.
 
“Hoje eu encontrei uma pessoa especial”, disse visivelmente emocionado o cantor de Rocky italiano J-AX, depois do evento, agradecendo que a religiosa o escolheu para o seu time. “Ela é de uma pureza incrível” afirmou o cantor Piero Pelú, também técnico do programa.
 
Na preparação da sua apresentação, Irmã Cristina deixou claro que Vai “como missionária”, e acrescentou que “Estou sempre certo de que ao meu lado tem sempre alguém, nunca estou sozinha”.
Ao som de “Irmã, irmã, irmã” o público do The Voice expressou a sua emoção "por ver a Deus nos olhos de Irmã Cristina". “Deus se comunica assim”, é um dos milhares de comentários aparecidos no facebook da religiosa.
 
“Tenho um dom e vo-lo dou”, disse Irmã Cristina com tranquilidade e profunda alegria a Raffaella Carrá, apresentadora de TV, atriz e cantora italiana, que com o seu rosto deixou claríssima a sua admiração pela novidade, dizendo à religiosa que mostrava uma indecisão ao escolher o seu time: “A culpa é tua, porque você é muito boa”.
 
Com uma personalidade insegura, como a mesma religiosa reconhece, foi motivada pelas suas superioras para participar do The Voice of Italy 2.
Irmã Ursolina da Sagrada Família, Cristina Scuccia desde pequena sonhava em ser cantora. Só no 2008 começou a praticar a arte do canto quando as irmãs Ursolinas organizaram um musical (onde foi por acaso). Inicialmente não acreditava em Deus e estava em um momento de plena rebelião com a Igreja. Depois dessa experiência encontrou o Amor por excelência.

Fonte: Zenit.org

quinta-feira, 20 de março de 2014

Eu era adepto do satanismo
 
 
Aos 16 anos, influenciado por alguns colegas, comecei a frequentar grupos de metal, punk, rock etc. Naquela época, eu mudava meu look a cada mês! Depois comecei a usar um crucifixo de cabeça para baixo. Além disso, pesquisava tudo sobre o satanismo na internet. E de tanto ver filmes de terror com meus amigos, me lancei ao espiritismo também. Nós buscávamos gerar medo por todos os meios possíveis.Foi assim que, em um espaço de 6 meses, passei de “bom menino” a adepto do satanismo. A morte da minha bisavó, a quem eu amava muito e por cuja cura eu havia rezado, reforçou esta atitude em mim. Deus havia me defraudado? Bem, eu queria mostrar-lhe que, se não prestasse atenção em mim, eu iria para o outro lado.
Aos 18 anos, logo depois da formatura, decidi sair de casa. Aceitei um emprego em um centro para pessoas com deficiência motora e mental e esta experiência começou a abrir meus olhos. Ao lado dessas pessoas frágeis, aprendi a me doar e a amar os outros.
Às tardes, eu estudava engenharia de telecomunicações. Graças a esta formação, consegui um emprego muito bem pago. Mas esta vida fácil demais me levou novamente ao caos. Cada dia eu levava uma garota diferente para a minha casa. Mas, depois de dois anos, este estilo de vida me pareceu completamente vão.
Decidi partir pelas estradas da França, oferecendo meus serviços em troca de cama e comida. Certa tarde, em Touraine, fiquei sem hospedagem. Aconselharam-me procurar na casa paroquial. Lá, uma família encarregada da acolhida me perguntou se eu poderia permanecer com eles por um tempo, para fazer alguns trabalhos.
Sua filha mais velha chegou de um encontro cristão e resplandecia de felicidade. Sua alegria despertou em mim perguntas existenciais. Alguns dias depois, percebendo minha busca interior, um dos seus amigos, que era padre, convidou-me para uma peregrinação a um lugar próximo dali.
Durante a peregrinação, senti a necessidade de me confessar. Era a primeira vez na vida que eu recebia este sacramento. Pude colocar toda a minha vida nas mãos de Deus e receber o seu perdão. Uma verdadeira libertação!
Voltei à estrada decidido a manter o rumo. Comecei a ir à Missa e a orar. Meu caminho me levou a Rocamadour, onde permaneci por seis meses.
Lá, o sacerdote me disse que eu poderia desafiar Deus com estas palavras: “Senhor, estou completamente perdido, não sei o que fazer com a minha vida. Se queres, dá-me uma resposta!”.
Abri a Bíblia e meus olhos repousaram em uma passagem do Salmo 71: “Tu és minha rocha, minha fortaleza”. Receber esta Palavra em Rocamadour, uma cidade construída sobre uma rocha, deixou algo claro para mim: Deus podia me falar por meio da Bíblia.
Depois disso, tive muitas e longas conversas com o padre do santuário.
Alguns meses depois, enquanto eu estava de passagem pela Bélgica, meu irmão mais velho se suicidou. Durante esta provação, minha fé, tão fresca, foi o que me sustentou. Também me permitiu reconfortar meus familiares.
Hoje, posso dizer que encontrei a verdadeira felicidade. A cada dia descubro uma nova faceta do amor de Deus e do próximo. Atualmente, trabalho em Bourgogne, em Paray-le-Monial, onde Jesus apareceu para revelar aos homens seu coração transbordante de amor.
Minha fé se torna cada vez mais sólida. E tenho muitos projetos em mente!
 
(Artigo publicado originalmente em L’1visibile)
 
Postado por blog Carmadélio em 17/03/2014