Olá galera!

Criamos esse espaço para que seja um cantinho onde todos os jovens possam compartilhar suas opiniões, críticas, sugestões, sobre os diversos aspectos que os cercam no dia-a-dia de suas vidas e que dificilmente têm com quem partilhar e opinar.

Chega de papo, vamos à luta!

Um grande abraço a todos!
José Vicente Ucha Campos

Contato: jvucampos@gmail.com



sábado, 26 de abril de 2014

Confira as melhores cidades para ser jovem
no mundo


 
A melhor qualidade de vida do mundo para a juventude
 
A grande e prolongada crise econômica iniciada em 2008 foi particularmente brutal para os jovens de todo o mundo, diminuindo a empregabilidade e constrangendo os planos para o futuro.
De muitas formas os jovens ainda encontram dificuldades, mas algumas cidades oferecem mais esperança que outras. Pela primeira vez, a agência de iniciativa social YouthfulCities avaliou os melhores municípios do mundo para pessoas com idades entre 15 e 29 anos, baseada em 16 índices diferentes de oportunidades que incluíam emprego, participação civil, transporte público, moda, música e espírito empreendedor. Elencamos estas cidades em contagem regressiva.
 
10a. SEUL , Coréia do Sul
 
                     
 
 A capital da Coreia do Sul tem seus pontos fracos, de acordo com a YouthfulCities. Ela ficou em última entre as 25 pesquisadas por fatoras como infraestrutura de segurança e de saúde mental para jovens, por exemplo. Mas enquanto Seul terminou em última nesta categoria, ela é a primeira em outra. Seul é, de acordo com a medição da YouthfulCities, a melhor cidade do mundo em estabilidade ambiental. Isto quer dizer que a qualidade da água de Seul, seu sistema de reciclagem e as emissões de carbono per capita, além do transporte público, estão entre as melhores do mundo.
 
 
9a. TÓQUIO , Japão

 
Segunda das duas únicas asiáticas nesta lista, a economia de Tóquio torna ela uma boa opção para os jovens de todo o mundo. De acordo com a YouthfulCities, a atmosfera de trabalho de Tóquio é mais benéfica para os jovens do que qualquer outra cidade pesquisada, com bons níveis de empregabilidade, muitas opções de trabalho e baixos níveis de endividamento estudantil, além de salário mínimo alto.
 
 
8a. LOS ANGELES, EUA

 
Los Angeles pode estar bem posicionada entre as cidades quando se trata de servir bem aos jovens, posicionada entre as dez melhores nas 16 categorias que o YouthfulCities usou na sua pesquisa. Acima de tudo, L.A. se destaca por seu espírito empreendedor. Palo Alto e Silicon Valley são conhecidas mundialmente e estão no Norte de L.A., mas a cidade dos anjos não é de se desprezar também quando se trata das startups. De acordo com a YouthfulCities, Los Angeles tem uma das mais baixas idades mínimas exigidas para se começar um negócio, o maior nível de jovens com atividade empreendedora e a melhor infraestrutura para abrigar novas empresas do mundo.
 
 
7a. LONDRES, Reino Unido
 
 
Londres tem uma belíssima reputação pela estabilidade ambiental, posicionando-se neste quesito como melhor cidade europeia entre as incluídas na pesquisa. O melhor da capital britânica, no entanto, é sua diversidade. A metrópole tem a segunda mais diversificada população do mundo entre indivíduos com idades entre 15 anos e 29 anos, uma medida que inclui desde a variedade de cultura e opções gastronômicas até a variedade linguística e abertura para minorias (abrangendo orientação sexual, religião ou origem).
 
 
6a. CHICAGO, EUA
 
 
Entre as 16 medidas da YouthfulCities, Chicago fica entre as cinco melhores em seis delas, enquanto aparece entre as três melhores em quatro. O que é mais notável, Chicago se supera pelos espaços públicos. Fica em segunda no mundo entre as maiores cidades, um verdadeiro paraíso para os jovens, oferecendo alguns dos melhores equipamentos de diversão pública, parques e áreas verdes do mundo. Chicago também tem um bom número de bibliotecas públicas per capita.
 
 
5a. PARIS, França
 
 
Como cidade para a juventude, Paris é uma faca de dois gumes. Obviamente muito cara, quase sempre ficando entre os lugares mais caros do mundo. Mas o que é caro geralmente é bom. Segundo o índice do Youthful Cities, Paris é nada menos que a capital cultural do mundo, ficando em primeira em geral tanto nas categorias moda quanto arte. Paris também aparece em primeira no acesso digital, oferecendo uma das melhores coberturas de internet móveis e pelo menor preço, bem como uma das maiores ofertas de wi-fi público do mundo.
 
 
4a. DALLAS, EUA
 
 
Em evidência recentemente pelos 50 anos do assassinato de JFK, Dallas tem outras coisas a lamentar na sua reputação — ela é, por exemplo, a segunda pior da YouthfulCities pela estabilidade ambiental, perdendo apenas para Xangai. Mas Dallas é ainda uma cidade muito moderna, atraente para a juventude. A capital do Texas tem os melhores espaços públicos (parques, prédios administrados pelo governo, etc.) do mundo, figurando como segunda melhor do mundo pela atmosfera empreendedora.
 
 
3a. NOVA YORK, EUA
 
 
A Big Apple é a cidade mais atraente dos EUA para os jovens, um lugar onde os jovens vão aos montes para ver se conseguem vencer na cidade que nunca dorme. E Nova York atrai os jovens por um motivo. A participação popular — taxa de votantes e idade média dos integrantes do conselho municipal, por exemplo — é alta na comparação com todas as cidades norte-americanas e europeias também. Melhor ainda, Nova York é a segunda que mais emprega no mundo, segundo a YouthfulCities.
 
 
2a. BERLIM, Alemanha
 
 
Melhor cidade europeia para os jovens, Berlim aparece com alta pontuação por sua cena musical e cinematográfica, uma categoria que seguramente não passa despercebida para aqueles que têm entre 15 e 29 anos. O melhor patrimônio de Berlim, no entanto, pode ser o seu sistema de transporte, que fica em primeiro no mundo, de acordo com a YouthfulCities. O trânsito da cidade é considerado o melhor do mundo com metrô pontual e alta oferta de bicicletas de aluguel.
 
 
1a. TORONTO, Canadá
 
 
Toronto precisa melhorar no fator participação popular dos jovens (aparece em 23° entre as 25 cidades avaliadas), mas tirada esta parte fraca, Toronto é um grande lugar para ser jovem hoje. Entre as 16 categorias usadas pela YouthfulCities para avaliar a cidade para a juventude, Toronto fica entre as cinco melhores em nove delas: diversidade, acesso digital, empregabilidade, acesso aos recursos econômicos, status econômico, comida e vida noturna, cena musical e cinematográfica, moda e artes e espaços públicos.
 
Fonte: msn.com

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Você acredita na Teoria da Evolução de Charles Darwin ?
Você se considera um ateu?
Então não deixe de ver esse vídeo !
 
 

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Jovens de São Paulo organizam vigília de oração pelo Dia Mundial da Juventude
 
SÃO PAULO, 10 Abr. 14 - Dando continuidade ao programa de Evangelização que o Papa Francisco propôs aos jovens na JMJ Rio 2013, a Pastoral Vocacional, a Dimensão Bíblico-catequética e o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo (Região Episcopal Ipiranga), organizam no próximo sábado, 12, das 19h às 22h a “Noite de Oração” pelo Dia Mundial da Juventude. O ato será na Paróquia Nossa Senhora do Sião com as presenças do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e do Padre Anísio Hilário, Vigário Episcopal para a Região Ipiranga.
O tema da “Noite de Oração” é o mesmo da mensagem que o Papa Francisco enviou aos jovens pelo Dia Mundial da Juventude, que, anualmente, é celebrado no Domingo de Ramos: “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3). A mensagem traz uma reflexão sobre a situação no mundo e a ação da Igreja e dos jovens, com um eixo bíblico.
O convite para a“Noite de Oração” se dirige também a padres; agentes de pastoral adultos; participantes de grupos de jovens, pastorais, movimentos eclesiais e novas comunidades; e, especialmente, os adolescentes e jovens que se preparam para receber o sacramento da Crisma.
Para celebrar o Dia Mundial da Juventude, a Arquidiocese de São Paulo recomenda às Regiões Episcopais e às Paróquias a promoção de eventos que reúnam os jovens para a meditação da Mensagem do Papa e para o aprofundamento da fé.
A “Noite de Oração” terá um momento para a meditação da mensagem do Papa Francisco aos jovens, apresentação de testemunhos de
vida cristã e Adoração Eucarística.
 
Fonte: Acidigital

quarta-feira, 2 de abril de 2014

CHARGE 11
 
E OS CIENTISTAS FICAM DIZENDO QUE FOI POR CAUSA DE ASTERÓIDES...
 
 
 
ACHO QUE NO BRASIL NÃO IA DAR CERTO
 

 
 
APELA PRA SEGUNDA INSTÂNCIA...