Olá galera!

Criamos esse espaço para que seja um cantinho onde todos os jovens possam compartilhar suas opiniões, críticas, sugestões, sobre os diversos aspectos que os cercam no dia-a-dia de suas vidas e que dificilmente têm com quem partilhar e opinar.

Chega de papo, vamos à luta!

Um grande abraço a todos!
José Vicente Ucha Campos

Contato: jvucampos@gmail.com



sábado, 7 de janeiro de 2012

Ministro do Turismo: a Igreja terá todo o apoio do Ministério para a realização da JMJ RIO2013.

De 23 a 28 de julho de 2013, jovens católicos de todo o mundo estarão reunidos na cidade do Rio de Janeiro (RJ) junto do Papa para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que pela primeira vez será realizada no Brasil. De acordo com o ministro do turismo Gastão Vieira, pelo menos dois milhões de pessoas devem participar da Jornada.
“Pelo caráter religioso e pela presença do papa Bento XVI no Brasil, a Igreja terá todo o apoio e incentivo do Ministério para a divulgação e realização do evento. Estaremos disponíveis para contribuir no que for necessário, dentro de nossas atribuições, e fazer esta edição da Jornada Mundial da Juventude uma das mais representativas para o catolicismo mundial”, afirmou Gastão Vieira em entrevista ao Portal A 12 do Santuário Nacional de Aparecida.
Para o ministro Vieira, a JMJ também é um estimulante para o Turismo.
“Nosso objetivo é preparar todo o país como destino turístico, de forma sustentável, e levar em consideração os grandes eventos dos próximos anos de forma integrada. Para isso, o Ministério do Turismo trabalha para melhorar a infraestrutura turística no Brasil, a divulgação dos nossos atrativos no exterior e a promoção do turismo doméstico”, afirmou.
“As ações da pasta têm sido reforçadas em todas as regiões brasileiras, potencializando o que cada uma tem de melhor para oferecer aos visitantes. Dessa forma, destinos além das capitais estão desenvolvendo sua cadeia turística, para que os visitantes se sintam acolhidos e dispostos a retornar ao país em viagens futuras”, disse também o ministro.
“O evento oferecerá uma oportunidade fantástica de exposição turística do nosso país no exterior, especialmente aos jovens, que pela relação que têm com as novas tecnologias, como as redes sociais, serão os grandes ‘divulgadores’ do Brasil em seus países. Calculamos que pelo menos dois milhões de pessoas participem do evento, entre brasileiros e estrangeiros, o que terá grande impacto na economia do Rio de Janeiro e de outros estados”, afirmou.
O ministro garantiu que o Rio de Janeiro tem estrutura para acolher todos os peregrinos, graças à tradição de acolher grandes eventos.
“O Rio de Janeiro tem vocação natural para receber um grande número de turistas de todas as partes do mundo. A tradição na preparação dos grandes eventos – como a festa de Réveillon e o Carnaval – e a eficiência da atual política de segurança pública ratificam a competência da cidade para a realização de encontros como a Jornada Mundial da Juventude”, afirmou o ministro ao Portal A12.
Perguntado sobre a estrutura de segurança para a realização do evento, o ministro disse apenas que “essa questão está fora das atribuições do ministério”, finalizou.
Fonte: Site da Comunidade Shalom - Blog Carmadélio

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Arquidiocese do Rio realizará vígilia de oração pela JMJ RIO2013

Promovida pelo Setor Juventude da Arquidiocese e pelo Comitê Organizador Local (COL) da JMJ RIO2013, neste mês de janeiro a Vigília dos Jovens Adoradores será realizada na sexta-feira,13, a partir das 22h, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, Igreja de Sant’Ana, no Centro do Rio.

Em sua terceira edição, o evento também foi incluído como parte da programação da Trezena de São Sebastião, e, assim, receberá a imagem do Mártir Padroeiro do Rio de Janeiro. Além de apresentar suas intenções a São Sebastião, a juventude terá a oportunidade de, mais uma vez, estar próxima e ouvir a voz de seu pastor, Dom Orani João Tempesta, que presidirá a Celebração Eucarística.

Outras novidades na vigília deste mês são as participações do Missionário da Canção Nova Ricardo Sá e da banda Frutos de Medjugorje. A Comunidade Pequeno Rebanho também estará conduzindo o evento juntamente com outras pastorais, grupos e movimentos ligados ao Setor Juventude da Arquidiocese do Rio.

Desde novembro do ano passado, quando tiveram início esses encontros de oração, a proposta do Setor Juventude está focada em reunir jovens católicos de toda a Arquidiocese, sempre na segunda sexta-feira de cada mês, para passar a noite em vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento. O objetivo é a intercessão pelos jovens do mundo inteiro, pela Igreja Católica Apostólica Romana, pelo Santo Padre Bento XVIe pela Arquidiocese do Rio de Janeiro — que se prepara para receber a Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013), que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

A Missa será transmitida ao vivo pela WebTv Redentor através do site (http://www.redentor.tv.br/ ). O Santuário Nacional de Adoração Perpétua fica na Praça Cardeal Leme, 11 - Centro. Informações através do blog da Pastoral da Juventude Rio (PJRio): www.pastoraldajuventuderio.blogspot.com.

#Rio2013
Um movimento dentro da internet está sendo organizado pelo Setor Juventude para os dias 7 e 13 de janeiro, para o qual todos estão convocados e convidados a usar no final de suas citações, tanto no Facebook quando no Twitter, a hashtag #Rio2013.

Fonte: Canção Nova Notícias

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Projeto "Cristo Redentor para todos" divulga JMJ RIO2013

O “Embaixador” da JMJ Rio2013 percorrerá países dos cinco continentes ao longo de 2012, em preparação à JMJ Rio2013.
Os locais e datas estão em fase de definição pela organização da Jornada. Por onde a réplica do Cristo Redentor passar, trará um jovem ao Rio para compor o coral que se apresentará nas celebrações oficiais para o Papa Bento XVI.
Um coral de 1.500 vozes e, entre elas, jovens representando os cinco continentes. A unidade de corações e de fé que já começou na preparação da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 ganhou, através de seu “embaixador”, o monumento ao Cristo Redentor, ainda mais força.
Com a passagem da exposição “Cristo Redentor para todos” por vários países e por alguns estados brasileiros serão escolhidos jovens para se apresentarem nas celebrações durante a visita do Papa Bento XVI. Os locais de visita e as datas ainda estão em fase de definição, mas a previsão é de que pelo menos seis países sejam contemplados em 2012.

De cada país que receberá a réplica do monumento será escolhido um jovem cantor e de cada estado brasileiro 25 pessoas. Eles se somarão ao Coral dos 80 anos do Cristo, que reúne cerca de 800 vozes.
A novidade foi divulgada pelo Vigário para a Comunicação Social, Cônego Marcos William, durante visita na manhã de hoje, 3, para conhecer o protótipo da réplica que visitará os países, no PoloRio de Cine &Vídeo, na Barra da Tijuca. Estavam presentes o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, membros do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013, da comissão do governo do estado e a equipe da GLP, empresa responsável pelo projeto.
A ideia, que nasceu da comemoração dos 80 anos da inauguração do monumento ao Cristo Redentor, de levar uma réplica da imagem do Cristo a diferentes países, agora vai possibilitar a divulgação da JMJ Rio2013 e também da cidade do Rio de Janeiro, que além das belezas naturais, está preparando toda a infraestrutura para o acolhimento e segurança do evento.
— Queremos na Jornada encontrar Cristo, que é simbolizado, representado pelo monumento, mas que nos acolhe e que nos é anunciado como Senhor e Salvador do mundo, afirmou Dom Orani.
Para Cônego Marcos, a exposição levará para fora do país uma experiência religiosa que será acolhida por povos diferentes e terá como grandes ‘catequistas’ o Arcebispo do Rio e o Arcebispo local, em uma experiência nova de evangelização.
Os jovens dos países por onde passar a réplica do Cristo serão convidados a participarem do evento e a deixarem mensagens para a JMJ RIO2013.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Está fundada a PEN – Pastoral da Evangelização Noturna


Atenção DJ’s Católicos de todo o Brasil
Está criada a “Pastoral da Evangelização Noturna”, com o intuito de formar os novos dj’s a luz da palavra e das diretrizes da Igreja Católica.
A Pastoral da Evangelização Noturna será uma base sólida para a nova evangelização em que a Igreja nos alenta em seus variados documentos, principalmente no documento de aparecida que aborda para os tempos de hoje uma “Evangelização nova em seu árdor, ultilizando-se dos novos métodos e sua expressão”.
No último encontro de formação para Dj’s Católicos realizado em novembro do ano passado na sede da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro  teve início os trabalhos  desta Pastoral, com aprovação e a direção espiritual do Padre José Antônio, mais conhecido como Padredj Zeton da Diocese de Santo Amaro em São Paulo.
Abaixo no link em azul está o primeiro Memomando da “PEN”, contendo as primeiras informações, como também a sua missão, os djs católicos espalhados pelo Brasil e outras informações pertinentes a missão evangelizadora, desde o dj até a montagem de um evento de cunho religioso voltado para música eletrônica.
Clica abaixo e veja como participar desta pastoral e seus primeiros passos na evangelização noturna em todo o Brasil
Vamos juntos evangelizar os 4 cantos desta terra.
Paz e Beats,
EQUIPE BLOG DO POINT
PASTORAL DA EVANGELIZAÇÃO NOTURNA

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

AS CARÍCIAS NO NAMORO

A maneira como homens e mulheres expressam seus afetos é diferente.

Durante o namoro aprendemos que aquelas expressões de carinho muito comuns entre amigos, quando se trata desse novo momento na vida da pessoa, tendem a ganhar um diferencial. Muitas vezes, essa nova maneira de manifestar o apreço por alguém poderá não ser o modo mais apropriado para quem está no processo da descoberta da pessoa com quem almeja estabelecer vínculos.
A maneira como homens e mulheres expressam seus afetos é diferente. As mulheres, as quais levam o título de pessoas românticas, demonstram seus carinhos mais no aspecto emocional. Sem rodeios, elas falam que amam, mostram que estão felizes no relacionamento na maneira de olhar e de tocar o namorado. Pelos gestos da namorada são transmitidos, de forma não verbalizada, a empatia pelo outro, entre outras delicadezas, consideradas por elas uma forma de nutrir o relacionamento conquistado. Da mesma maneira como expressam a felicidade, elas também sabem manifestar insatisfação. Assim, para os homens mais atentos aos detalhes, não será preciso perguntar o que aconteceu para entenderem o que a mulher está “dizendo” por meio de seus gestos.
Entre os namorados, há também o modo como os rapazes comumente se comportam. Como característica, podemos mencionar a sua habilidade de enxergar e resolver os problemas de maneira mais analítica, quase sempre sem levar em consideração ou atentar para as possíveis consequências de suas atitudes. Eles estão prontos para encontrar soluções para os problemas. Se a questão for equacionar um mal-entendido, é bem próprio dos homens querer, naquele momento, discuti-lo, mesmo que a ocasião não seja a mais apropriada para uma conversa esclarecedora… Por outro lado, apesar da aparente determinação, muitas vezes, tem-se a impressão de que atitudes mais românticas para o sexo masculino, como por exemplo caminhar pela rua, em direção à casa da namorada, com um ramalhete de flores, é mais difícil do que enfrentar um cachorro louco!
Mas, durante o namoro, ninguém tem a certeza de que aquela pessoa será o (a) esposo (a) com quem buscamos partilhar a nossa vida. É na vivência desse tempo que vamos colher informações para fazer a nossa escolha para o próximo passo. Nesse processo de conhecimento propiciado pelo namoro, haverá também momentos de maior intimidade. Oportunidade para que os casais, dentro de uma maior privacidade, possam se conhecer naquilo que é próprio do outro. Enquanto que para um deles o termo “se fazer conhecer” significa saber mais a respeito do outro, para a outra pessoa pode significar um convite para maiores intimidades. Aliás, para alguns casais, até no significado da palavra “intimidade”, que “diz respeito aos sentimentos ou pensamentos mais íntimos de alguém”, segundo definição do Dicionário Houaiss, há sentido único e voltado ao sexo.
Contudo, muitos casais, atropelando as etapas do namoro, começam a viver a intimidade no sentido mais irrestrito da palavra, já nos primeiros meses de relacionamento. É claro que dependendo da maneira como o casal manifesta o carinho pelo outro e no ambiente em que costumam namorar – quase sempre muito reservado –  os estímulos vão ser provocados. Independentemente da maturidade dos namorados, ao agir assim eles estarão se colocando à prova de algo muito mais forte, podendo correr o risco de inverter, completamente, a ordem natural desse processo de conhecimento que ambos se propuseram a viver. Consequentemente, se o casal não assumir um novo comportamento dentro do namoro, eles mal conseguirão ficar sozinhos sem que seus hormônios borbulhem, fazendo com que a libido fale mais alto.
Mais importante que desfrutar da intimidade do outro, será descobrir como trabalhar com as diferenças próprias do temperamento entre os casais, como também lidar com o autocontrole sem se deixar levar apenas pelos instintos.
Ninguém deseja viver um namoro isento de toques e de manifestações de carinho, como beijos e abraços. Assim, uma primeira atitude para aqueles que buscam viver um namoro, dentro do seu processo natural, será de ter em mente que os limites para manifestar os carinhos pelo (a) namorado (a) devem ser estabelecidos por aquelas carícias que, se acaso fossem surpreendidos por alguém, em nada ofenderiam tal pessoa nem causariam maiores constrangimentos ao próprio casal.
Um abraço!
 Dado Moura  – Comunidade Canção Nova